Prefeitura vai ampliar jornada escolar de mais de 8 mil alunos

De: Secretaria de Educação
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 08 de março de 2017

A Prefeitura de Vila Velha vai ampliar a jornada escolar com aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para mais de 8 mil alunos das escolas municipais de ensino fundamental.

O programa está na fase de implantação do sistema de monitoramento pelo Ministério de Educação (MEC). Em seguida, começam as aulas no novo horário. O município já recebeu mais de R$ 1 milhão do Fundo Nacional de Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC) para custeio do projeto Novo Mais Educação.

A prefeitura arcou com os custos do programa na Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) "Aly da Silva", em Balneário Ponta da Fruta, que não foi contemplada com verbas do MEC por ter sido inaugurada em 2016. A escola vai receber atividades nos dois contraturnos com 15 horas semanais para os alunos a serem selecionados.

Em 57 escolas, a carga horária será acrescida com 15 horas semanais por turno. Em outras 4 unidades educacionais, serão mais cinco horas semanais. A metade do tempo será consumida com aulas de Língua Portuguesa e Matemática. O restante será preenchido com atividades complementares.

“A adesão de 100% das escolas da rede municipal ao Mais Educação representa um avanço muito grande para a qualidade da educação no município, pois assegura a elevação dos níveis de alfabetização e letramento no ensino fundamental”, ponderou o secretário municipal de Educação, professor Roberto Beling.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO