Prefeitura treina professores para Sistema de Gestão Escolar

De: Secretaria de Educação
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Miriene Manzoli
Criado: 17 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Educação implanta sistema de pauta eletrônica na Unidade Educacional "Ricardina Stamato da Fonseca e Castro", no Jardim Colorado, nesta quinta-feira (16). O serviço também está sendo desenvolvido em onze escolas da rede pública com treinamentos periódicos de pedagogos e professores para utilização do sistema.

A pauta eletrônica é uma opção de serviço disponibilizado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), que também agrega o registro de todos os dados sobre matriculas, rematrículas e transferência de alunos. O sistema de pauta eletrônica abrange todo o processo de registro, como frequência, conteúdo programático, notas, tarefas escolares, além de cadastros, que possibilitam a sistematização dos dados estatísticos, fornecendo transparência no acesso aos dados dos alunos e da escola. 

O objetivo é informatizar todo o trabalho das secretarias escolares e integrar as unidades de ensino com um sistema administrativo-pedagógico, prático e dinâmico que elimina filas e otimiza o serviço nas secretarias das escolas. 

Para a pedagoga da Escola "Ricardina Stamato da Fonseca", Isabel Cristina Madeira Araujo, o sistema é muito bom. Sintetiza o trabalho do profissional de educação, pois através dele é possível acompanhar toda a vida do aluno. 

“A implantação do sistema é importante, pois além de atender um aspecto legal, também aperfeiçoa o processo de transparência de todos os procedimentos das escolas”, disse o secretário de Educação, Roberto Beling.

O sistema começou com um projeto piloto na Unidade Educacional "Marina Barcellos Silveira" e agora está sendo implantado nas Escolas "Antônio Debarcellos", "Desembargador Ferreira Coelho", "Prof. Elson José de Souza", "Prof. Zaluar Dias", "Edson Tavares de Souza", "Prof Rubens José Vervloet Gomes", "Naydes Brandão", "Ulisses Alvares" e "Maria Eleonora de Azevedo Pereira". 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO