Procedimentos de controle interno nas unidades de gestão municipal, orientações gerais e apresentação da equipe de auditores da Secretaria de Controle e Transparência da Prefeitura de Vila Velha foram os assuntos do encontro realizado nesta quinta-feira (3) com servidores municipais no auditório da PMVV.
 
O secretário de Controle e Transparência André Abreu de Almeida abriu a reunião alertando sobre a importância da execução do controle interno nos diversos órgãos da prefeitura. “Controladoria é um conjunto de métodos e normas que executamos para salvaguardar os ativos públicos”, define.
 
Na reunião, o auditor Marlon Turial Lamas também esclareceu sobre a regulamentação das atividades da controladoria na administração pública. “São definidas no artigo 74 da Constituição Federal, na lei estadual 621/2012 e resoluções do Tribunal de Contas do Espirito Santo (TCES), que também tratam da implantação de sistemas de controle nos municípios”, disse.
 
Mais de 50 servidores representando as várias secretarias da prefeitura participaram da reunião, que contou também com as presenças das subsecretárias de Controle e Transparência, Gabriela Calegari e de Serviços Urbanos, Maria Cândida Ramos Donatelli.

MAIS NOTÍCIAS