Prefeitura dá desconto de 8% na cota única do IPTU

De: Secretaria de Administração
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Walter Closs
Criado: 01 de março de 2017

O contribuinte de Vila Velha tem até o dia 5 de abril para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com um desconto de 8%. O percentual é maior do que o rendimento anual da caderneta de poupança, projetada em 6,5%.

O pagamento do tributo também pode ser feito em seis parcelas, mas sem o desconto. Mais de 50 mil dos 190 mil carnês do IPTU e taxa do lixo já foram distribuídos por servidores da prefeitura nas várias regiões do município. A entrega dos carnês acontece até o final de março.

O município conta com mais de 232 mil imóveis, sendo 191 mil com alguma edificação e 41 mil terrenos.

A prefeitura concede isenção do imposto para vários extratos da sociedade, como moradores de ruas sem pavimentação, aposentados, pensionistas, portadores de doenças graves e outros.

Os proprietários de imóveis sem edificação devem comparecer à prefeitura ou acessar o site www.vilavelha.es.gov.br/ para impressão do carnê do IPTU.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 27 3149-7410, pelo e-mail cadastroimobiliáriosemfi@vilavelha.es.gov.br ou no setor de Atendimento da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, Coqueiral de Itaparica.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO