Prefeitura apresenta planejamento orçamentário na segunda-feira (27)

De: Secretaria de Administração
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Gilberto Medeiros
Criado: 22 de março de 2017

A Prefeitura de Vila Velha vai apresentar, nas próximas segundas-feiras -- dias 27 de março e 3 de abril --, as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Plano Plurianual (PPA) e a metodologia do Orçamento Participativo. A apresentação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão será feita no Teatro Municipal de Vila Velha, no Centro, às 19 horas.

Na primeira reunião da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), evento que substituirá a Assembleia Popular, que ocorre sempre às segundas-feiras, no mesmo local, também serão apresentados o cronograma e o calendário de atividades do Orçamento Participativo; e as metodologias da LDO e do PPA. 

Marcada para o dia 3 de abril, a segunda reunião é deliberativa e será destinada à aprovação das propostas orçamentárias e também do calendário de atividades do Orçamento Participativo 2017-2018, bem como do Regimento Interno.

Os temas prioritários do Orçamento Participativo serão definidos pela população em micro reuniões em conformidade com os eixos temáticos de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Humano e Social, Desenvolvimento urbano e ambiental, Administração Pública e Gestão da cidade. 

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Rafael Gumiero (foto), as reuniões vão marcar o início do processo de discussão das peças orçamentárias do município com a população.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA