Começa a contagem regressiva para que o contribuinte de Vila velha possa também ser um investidor em obras de manutenção na cidade. É que a Prefeitura de Vila Velha utiliza parte dos recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em reparos de vias públicas. E, para o cidadão que quer ver a cidade cada vez melhor, até a próxima quarta-feira (5) ele pode efetuar o pagamento do IPTU em cota única, com 8% de desconto.

Nos dois primeiros meses desse ano, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Insfraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) executou serviços de reparos em quase 2.500 buracos em vias públicas, com a cobertura de uma área de mais 10 quilômetros de reposição asfáltica.

Trinta bairros das várias regiões do município foram beneficiados com as obras realizadas na operação tapa-buraco. Entre eles estão o de Terra vermelha, Morada da Barra, Barramares, Riviera da Barra, Centro, Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Santa Mônica, Gaivotas, Novo México, Divino Espírito Santo e Glória.

Também estão na lista, os bairros de Vale Encantado, Rio Marinho, Jardim Marilândia, Cobilândia, Aribiri, Vila Batista, Santa Rita, Paul, Ataíde, Vila Nova, Soteco, Nossa Senhora da Penha, Jaburuna, Alecrim, Boa Vista e Nova América. 

A prefeitura também executa serviços de desentupimento de manilhas, com a utilização de caminhão dotado de bomba de alta pressão, limpeza de caixas coletoras (carro-sugador), nivelamento de ruas e aplicação de brita em vias sem pavimentação, além da manutenção e expansão da iluminação pública.

E o contribuinte pode requisitar reparos nas vias públicas e os serviços da prefeitura através da Ouvidoria Municipal, telefone 0800 283 9059. Basta informar o endereço e o trecho da via e o serviço a ser executado. 

Os proprietários de imóveis sem edificação devem comparecer à prefeitura ou acessar o site www.vilavelha.es.gov.br/ para impressão do carnê do IPTU. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 27 3149-7410, pelo e-mail cadastroimobiliáriosemfi@vilavelha.es.gov.br ou no setor de Atendimento da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, Nº 840, em Coqueiral de Itaparica. 


MAIS NOTÍCIAS