Prefeito anuncia parceria para reestruturar Parque da Manteigueira

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Vandique Magalhães
Criado: 15 de março de 2017

O prefeito Max Filho anunciou nesta terça-feira (14) uma parceria com a Vale para revitalizar o Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória, com a construção de pistas para atividades físicas e academia popular.

No projeto consta também a recuperação do viveiro e melhorias nas trilhas e na entrada do parque, que possui 170 hectares de mata nativa. A iniciativa ainda depende de estudos e negociações entre a municipalidade e a Vale.

O anúncio do prefeito aconteceu em meio a uma reunião realizada no Parque da Manteigueira com o gerente de Relações Institucionais da Vale, Eugênio Fonseca, e com o consultor da empresa Luiz Soresine, além de integrantes do governo municipal.

“Nós vamos dar utilidade pública ao parque, além da contemplação pura e simples da natureza”, enfatizou Max Filho. Ele disse também que pode até estudar a criação de uma guarnição da Guarda Municipal para cuidar da segurança do local, uma preocupação recorrente entre os presentes. 

Estiveram na reunião os secretários de Governo, Saturnino Mauro, de Obras, Luiz Otávio Carvalho, de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Idalécio Carone, de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Machado, de Planejamento e Gestão, Rafael Gumiero e o Procurador Geral, José de Ribamar Bezerra, além dos subsecretários de Comunicação, Alvarito Mendes, Meio Ambiente, Maurício Gorza e de Turísmo, Carlos Von Schilgen.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO