Permanece interditada a obra irregular na avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, até que um projeto de demolição seja apresentado à prefeitura. Foi o que apontou a vistoria técnica da Defesa Civil de Vila Velha realizada na manhã desta segunda-feira (13).

O laudo técnico da vistoria aponta também que toda a estrutura do prédio, que envolve a entrada de uma igreja, uma farmácia e um açougue, está comprometida por apresentar razoável número de trincas nas paredes e também na laje de 170 metros quadrados, construída irregularmente.

De acordo com o laudo, a construção antiga não suportou o peso de aproximadamente 45 toneladas da laje e provocou o desabamento do teto do açougue, além de comprometer toda a estrutura física do prédio. O acidente aconteceu no último sábado (10), sem deixar feridos.

O responsável pela obra já havia sido notificado pela Fiscalização Urbanística da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que lavrou uma nova autuação no valor de quase R$ 3,8 mil por conta do descumprimento de embargo da construção.

Acompanharam a vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Vila Velha um representante do Conselho Regional de Engenharia (CREA-ES) e um engenheiro da Igreja Batista Rhema, responsável pela obra.




Texto: Vandique Magalhães Foto: Walter Closs

MAIS NOTÍCIAS