Música emociona alunos em apresentação do projeto Banda na Escola

De: Secretaria de Educação
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Walter Closs
Criado: 15 de março de 2017

A música contagiou os alunos da rede pública municipal durante a apresentação da Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército na manhã desta quarta-feira (15), que marcou o início do projeto Banda na Escola, realizado em parceria com a Prefeitura de Vila Velha.

O prefeito Max Filho prestigiou o evento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ocorreu na Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) "Aly da Silva", em Balneário da Ponta da Fruta. “Essa escola era um sonho nosso. Mas ficamos felizes por vermos tantas crianças sendo atendidas”, disse.

Mais de 350 alunos, professores e funcionários, presentes no evento, interagiram quando a Banda do Exército tocou músicas mais populares, como “Camarote”, de Wesley Safadão, composições de Tim Maia, depois das execuções dos Hinos Nacional e de Vila Velha, além da música “Detalhes”, de Roberto Carlos, na abertura do evento. 

O projeto Banda na Escola é uma promoção do setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação em parceria com o 38º BI, que consiste em visitas periódicas às escolas da rede municipal para concertos didáticos sempre às quartas-feiras..
Também prestigiaram o evento os secretários de Educação, Roberto Beling, de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Idalécio Carone, de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira, de Obras, Luiz Otávio Carvalho e os subsecretários de Turismo, Carlos Von Schilgen Pereira e de Comunicação, Alvarito Mendes Filho.


 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO