O prefeito de Vila Velha, Max Filho, participou neste domingo (26) do ato da comunidade da Barra do Jucu contra o lançamento de esgotos in natura no Rio Jucu. A poluição inviabiliza o banho no local e as atividades dos pescadores, já que em muitas ocasiões há mortandade de peixes por falta de oxigenação do rio.

Max assinou o abaixo-assinado da comunidade pedindo a criação do Fórum do Rio Jucu, ao lado do deputado estadual Hércules Silveira e do ex-deputado estadual Claudio Vereza, morador da Barra.
 
O prefeito caminhou com os manifestantes para participar do abraço simbólico ao Rio Jucu. Já na Ponte Waldyr Zanotti, Max garantiu que vai manter diálogo maior com prefeitos dos municípios banhados pelo rio "para buscarmos ações de recuperação do manancial e de conscientização ambiental da população".
 
Além de Max Filho, marcaram presença no "Abraço ao Rio Jucu", os vereadores Arlethe Santiago, Ricardo Chiabai, Zé do Renascer e Chico Siqueira, os secretários de Desenvolvimento Sustentável Idalécio Carone Filho, da Educação Roberto Beling, os subsecretários de Meio Ambiente Mauricio Gorza, de Cultura Eliomar Mazoco, e de Serviços Urbanos José Fernando Pereira. Outra presença no evento foi o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Luiz Stein.

MAIS NOTÍCIAS