Mais agilidade para abrir empresas em Vila Velha

De: Secretaria de Governo
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Walter Closs
Criado: 08 de março de 2017

Agilidade, desburocratização e facilidade para abertura de empresas para os micros, pequenos e médios empreendedores canelas-verdes. Trabalhar politicas públicas é um dos objetivos da Prefeitura de Vila Velha que em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e a Junta Comercial do Espirito Santo (Jucees).

Juntos, prefeitura, Sebrae e Jucees participaram na manhã desta terça-feira (3) de uma reunião na sede do Executivo municipal para discutir mecanismos da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios. A Rede Simples como é conhecida, é um sistema integrado que permite: abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial.

De acordo com o vice-prefeito, Jorge Carreta, que participou da reunião representando o prefeito Max Filho, Vila Velha quer criar um ambiente favorável para abertura de negócios.

“É importante este tipo de parceira entre prefeitura, Sebrae e Junta Comercial, para que o empresário possa ter confiança em investir no município”, afirmou.

A consultora do Sebrae Susany Miranda Freire explicou que a iniciativa integra os processos de documentos, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. “O empreendedor deve procurar o Centro de Empreendedorismo da sua cidade ou através do site do Sebrae, via atendimento on line”, disse.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Jorge Carreta, representando o prefeito de Vila Velha, Max Filho, o secretário municipal de Governo, Saturnino de Freitas Mauro, a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, o secretário municipal de Prevenção e Combate a Violência e Trânsito, Marcos Tadeu Celante Weolffel, Renan Luiz e Mauricio Guimarães, representando o secretário municipal de Saúde, Jarbas de Assis, Marcelo Zouain Rocha, coordenador do Centro do Empreendedor de Vila Velha, Paulo Cezar Juffo, secretario geral da Junta Comercial do Espirito Santo, Susany Miranda Freire e Ivan Segheto Junior consultores do Sebrae.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO