Febre amarela: vacinação porta a porta prossegue durante a semana em Vila Velha

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins | Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 13 de março de 2017

A vacinação contra febre amarela para trabalhadores de empresas e instituições sediadas em Vila Velha prossegue nesta semana. A medida é fundamental para acelerar a campanha de imunização no município e desafogar os postos da rede municipal nos bairros.

Nesta semana a campanha vai vacinar trabalhadores dos seguintes locais: 1ª Igreja Batista da Praia da Costa, Supermercado Carone, Brasil Center, Hospital de São Torquato (antigo Ferroviário), Autoglass, Polícia Federal e Supermercado Perim.

As parcerias, que começaram com apenas duas empresas – UVV e Chocolates Garoto – atualmente tem uma extensa agenda com mais de 120 empresas e instituições até o final de março.

"A nossa estratégia é pioneira no Estado e tem demonstrado resultados satisfatórios com o esquema de vacinação domingo a domingo, mutirões nos finais de semana e, agora, o porta a porta, que se expandiu para indústrias, comércio, igrejas e escolas da rede municipal, dentre outros parceiros. Com essas iniciativas já atingimos 60% da meta de cobertura vacinal em Vila Velha”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.

A empresa interessada em levar a vacinação aos seus funcionários deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Vila Velha pelo telefone 3239-1731 para agendamento do serviço, que terá supervisão técnica da Semsa.


Texto: Marcelo Martins Foto: Divulgação PMVV

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA