Esporte gratuito para alunos e comunidade na Vila Olímpica

De: Secretaria de Educação
Texto: Syria Luppi| Foto: Semcom
Criado: 15 de março de 2017

A Prefeitura de Vila Velha firmou uma parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV) para oferecer atividades esportivas gratuitas para alunos da rede municipal e também para a comunidade na Unidades Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professor Rubens José Vervloet Gomes, conhecida como Vila Olímpica, em Soteco.

Lá, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai oferecer atividades como natação, futebol de campo, hidroginástica, ultimate frisbee, rugby e beisebol. As atividades serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, no horário entre 19h10 e 20h50 horas. As inscrições começaram no dia 9 de março.

Dentro do Programa “Novo Mais Educação”, a Semed planeja oferecer atividades de taewkondo, que estão previstas para começar nesta quinta-feira (16).  Para se inscrever em todas as aulas, os interessados devem procurar a direção da UMEF.   A Unidade também oferece atividades de esportes paraolímpicos, na modalidade de Atletismo.

Para o secretário municipal de Educação Roberto Beling, a oferta de diferentes modalidades esportivas é um avanço na educação do município. “Para os alunos, é a oportunidade de experimentar novos esportes e revelar seus talentos. Para a comunidade é um avanço porque abre a escola para a população que passa a valorizar ainda mais sua importância social e, para a UVV, que tem em nós um parceiro que contribui com a profissionalização de seus alunos”, falou.

Murilo Nazário, orientador do Núcleo de Formação Profissional do Curso de Educação Física da UVV, valorizou a parceria com a Prefeitura. “A Universidade não pode ficar restrita somente aos seus muros, ela deve compartilhar o conhecimento produzido. Esperamos que nossos alunos (futuros professores de Educação Física) tenham uma formação que os possibilite atuar, como professores, de modo coerente e condizente com o seu tempo histórico e suas realidades sociais”, concluiu.

Mais parceria
Outra parceria firmada pela Semed é com a Associação de Handebol e Ação Social (AHAS) para ofertar o esporte para crianças e adolescentes na Vila Olímpica, aos sábados. As aulas serão oferecidas para os alunos das 8 horas às 13h e, no período da tarde, serão abertas para a comunidade, a partir das 13 horas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA