Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil será em Vila Velha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Syria Luppi| Foto: Walter Closs
Criado: 19 de março de 2017

Vila Velha vai sediar o 3º Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil (SCLB) no próximo sábado (25), de 13h as 18 horas, no Teatro Municipal Elio de Almeida Vianna, que fica na Praça Duque de Caxias, Centro.
 
Promovido pelo Clube dos Trovadores Capixabas (CTC) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), o evento será aberto a todos os interessados em poesia, arte e cultura latina e contará com a participação da diretoria da SCLB, artistas locais e representantes do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
 
Além de homenagear ativistas culturais com o diploma “Personalidade Cultural Amigos da Sociedade de Cultura Latina do Brasil”, durante o evento haverá o lançamento da I Coletânea Poética da Sociedade de Cultura Latina do Brasil e um sarau poético com inscrição livre para os participantes. 
 
Para o subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, o evento é um marco para Vila Velha. “Apesar de a modernidade contemporânea desprezar as formas tradicionais de cultura como as trovas, elas estão presentes a todo o momento em nosso cotidiano, seja nas propagandas do mercado publicitário, seja nos versos de improviso do hip hop. Neste encontro ainda teremos a oportunidade de cultuar a bela e maltratada língua portuguesa”.
 
A Sociedade de Cultura Latina do Brasil é uma entidade civil que tem por objetivo principal difundir, divulgar e lutar pela democratização da cultura brasileira.
 
Serviço
 
3º Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil
Dia 25 de março – sábado
Horário: 13h às 18 horas
Local: Teatro Municipal de Vila Velha, Praça Duque de Caxias, Centro
 
Programação
12h30 – Inscrição e credenciamento. Apresentação dos cantores Beko Macedo Carlos Bona
13h - Recepção aos visitantes com coordenação da professora Valsema Rodrigues da Costa
13h30 - Solenidade de Abertura
13h45 - Saudação aos visitantes pelo presidente da Seção do Espírito Santo da Sociedade de Cultura Latina do Brasil e presidente do Clube dos Trovadores Capixabas Clério José Borges
14h - Fala das autoridades presentes
14h15 - Saudação e apresentação de projetos e teses pela presidente da Sociedade de Cultura Latina do Brasil Dilercy Aragão Adler
14h25 - Lançamento do projeto I Coletânea Poética da Sociedade de Cultura Latina do Brasil pela presidente Dilercy Aragão Adler
14h30 – Homenagens especiais com entrega do diploma “Personalidade Cultural Amigos da Sociedade de Cultura Latina do Brasil”
15h30 – Sarau Poético, sob coordenação de Roberto Vasco
17h30 - Encerramento

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA