A Prefeitura de Vila Velha destina mais de 15% da arrecadação dos tributos municipais, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para a área da saúde. Os recursos são aplicados na manutenção de um hospital, dois prontos atendimentos, dezoito unidades de saúde e no custeio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), com mais de 1,6 mil servidores.

É com esse dinheiro que, por exemplo, os Prontos Atendimentos funcionam 24 horas por dia atendendo urgências e emergências. O PA da Glória oferece serviços em clínica geral, pediatria e pequenas cirurgias, além de prestar atendimento odontológico de urgência. 

Já o Hospital da Mulher no bairro de Cobilândia tornou-se referência no atendimento as gestantes em trabalhos de parto. O Pronto Atendimento que funciona no mesmo local também oferece serviços em clínica geral. 

A rede municipal de saúde disponibiliza 35 especialidades médicas. Entre as unidades de atendimento à saúde espalhadas nas cinco regiões da cidade, estão o Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), e de Atenção Psicossocial (CAPS/AD).

A SEMSA também coordena os programas voltados aos segmentos de Criança e Adolescente, Idosos, Medicamentos, Saúde Bucal, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses e Combate à Dengue.

Colabore a melhorar cada vez mais o atendimento em saúde. Pagando seu IPTU em cota única, com 8% de desconto até o dia 5 de abril.


MAIS NOTÍCIAS