Defesa Civil monitora retirada das pedras em Cobi de Baixo

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: -
Criado: 21 de março de 2017

A retirada das pedras que rolaram no último domingo (19) sobre a linha de trem no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, será de responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântida (FCA). Por se tratar de uma jurisdição federal, a Defesa Civil municipal vai monitorar todo o trabalho de retirada das pedras.

De acordo com o assessor adjunto da Defesa Civil de Vila Velha, Augusto Bandeira Filho, compete à empresa férrea realizar os trabalhos. “A servidão da ferrovia por onde passa os trilhos é federal”, disse o assessor. A equipe da FCA deve elaborar um plano para retirada das pedras.

Devido ao impacto da pedra, um prédio teve a sua estrutura abalada e duas casas foram interditadas por medida de precaução. Ao todo, seis famílias tiveram que abandonar o prédio atingido e procuraram casas de parentes e amigos.

A Prefeitura de Vila Velha mobilizou sua estrutura através da Defesa Civil, Guarda Municipal e Assistência Social para atender a comunidade. A Guarda Municipal organizou o trânsito e o acesso ao local.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA