Defesa Civil de Vila Velha interdita obra irregular que desabou

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Vandique Magalhães
Criado: 11 de março de 2017

A Defesa Civil de Vila Velha interditou e lacrou uma obra irregular que desabou na manhã deste sábado (11), na avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. O acidente não deixou vítimas.

O proprietário da obra foi novamente multado em quase R$ 4 mil pelo descumprimento de outras quatro notificações para a regularização da construção, lavradas pela fiscalização urbanística da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Uma vistoria preliminar feita pela equipe da Defesa Civil do município apontou que a estrutura térrea, relativamente antiga, não suportou o peso de uma laje de cerca 90 metros quadrados erguida sobre três estabelecimentos: igreja, açougue e uma farmácia.

O teto do estabelecimento onde funciona o açougue ruiu com o peso da laje construída irregularmente. A estrutura do prédio também está comprometida, segundo apontou a vistoria da Defesa Civil, que chegou ao local logo depois do acidente.

Agora, o proprietário da obra irregular terá que apresentar à prefeitura um projeto de demolição do prédio para somente depois regularizar a licença para execução de uma nova construção no local.

O secretário municipal de Obras Luiz Otávio informou que uma nova vistoria técnica, desta vez, mais detalhada, será feita na próxima segunda feira (13), logo pela manhã, para analisar as causas do desabamento e apurar as responsabilidades do acidente.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO