Audiências públicas sobre o Rio Jucu na Assembleia Legislativa

De: Secretaria de Governo
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 20 de março de 2017

Para chamar atenção sobre a poluição do rio Jucu está programada também a realização de audiências públicas nas comissões de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Rafael Favatto, e da Saúde, sob o comando do deputado Hércules Silveira, ambos presentes em reunião com o prefeito Max Filho na semana passada.

O Rio Jucu tem 126 quilômetros de extensão e nasce na Serra do Castelo em Domingos Martins (Braço Sul) e em Afonso Cláudio (Braço Norte), na região serrana do Estado e deságua em Vila Velha, na Barra do Jucu. Em sua bacia hidrográfica estão situados os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio,  Viana, Vila Velha, Cariacica e Guarapari. É responsável pelo abastecimento de 60% da Grande Vitória, incluindo os municípios de Viana, Cariacica, Vitória e Vila Velha. 

Também presentes na reunião o vice-prefeito Jorge Carreta, o ambientalista Thiago Emerick Vescovi, os secretários municipais de Obras, Luiz Otávio Carvalho, de Educação, Roberto Beling, de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira, de Cultura e Esporte, Luiz Felipe Azevedo, de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Idalécio Carone e dos subsecretários de Meio Ambiente, Maurício Gorza, de Turismo, Carlos Von Schilgen Pereira e de Cultura e Esporte, Eliomar Carlos Mazoco.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO