Atleta de Vila Velha vai treinar nos EUA

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Syria Luppi| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 14 de março de 2017

O velocista capixaba Paulo André Camilo de Oliveira, 18 anos, vai embarcar para os Estados Unidos nesta quarta-feira (15) para dar um passo importante em sua carreira esportiva. Ele vai participar do Camping Internacional de Treinamento de Atletismo, que fica na Flórida, até o dia 30 de maio.

Paulo André acumula algumas marcas importantes no esporte. Ele é o 1º no ranking sub-20 nacional e o 5º no mundo na modalidade 100 metros rasos. 

O jovem se tornou recordista do Sul-Americano na categoria sub-20 durante a competição dos Jogos Escolares da Juventude de 2015, etapa de 15 a 17 anos, realizado em Londrina (PR). O atleta completou os 100m rasos em 10s30. Com o resultado, o corredor ficou a 14 centésimos do índice olímpico. Paulo André também venceu os 200m rasos, com direito à quebra da marca do evento, que era de 21s70 e passou a ser de 21s08.

O convite para participar do treinamento no Camping da Flórida foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O trabalho faz parte do planejamento para o atleta participar das Olimpíadas de 2020. 
 
Vila Olímpica
André Paulo Camilo de Oliveira é um talento descoberto durante a realização do Projeto “Campeões de Futuro” na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Prof. Rubens José Vervloet Gomes", conhecida como Vila Olímpica, em Soteco, antigo Estádio "Rubens Gomes".

Quando começou a participar do projeto, aos 15 anos, Paulo André chamou a atenção por seu talento e determinação. Seu grande incentivador, o pai e treinador Camilo, é professor de educação física da Vila Olímpica há 18 anos e também já foi velocista nos anos 80.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO