Alunos de escola da prefeitura na Olimpíada Internacional de Matemática

De: Secretaria de Educação
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Wemerson Torres
Criado: 16 de março de 2017

Cerca de 90 alunos do 6º ano da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) "Diretora Zdméa Camargo", no bairro Santos Dumont, em Vila Velha, participaram, na manhã desta quinta-feira (16), de uma competição internacional de Matemática destinada a estudantes do ensino fundamental. 

Com iniciativa da Associação Canguru Sem Fronteiras, a Olímpiada de Matemática consiste na aplicação de uma prova na qual os alunos resolvem 24 questões de múltipla escolha.

Todos os alunos que alcançarem uma boa média de acertos no teste vão receber como premiação medalhas ouro, prata ou bronze, conforme os critérios estabelecidos pelo comitê organizador.

Participam da competição mais de 170 mil alunos de pelo menos 52 países. No Espírito Santo, 51 unidades educacionais de vários municípios participam do evento, em sua maioria formada por escolas particulares.

De acordo com a coordenadora do projeto na Escola "Zdméa Camargo", professora Guaíra Fernandes Martins, o objetivo é mostrar que a matemática não é difícil, já que a disciplina é muito utilizada no cotidiano sem que as pessoas percebam.

"Essa competição aliada à prática pedagógica em sala desmistifica o pensamento da maioria das pessoas de que a matemática é algo difícil e distante", avalia o diretor da Umef "Zdméa Camargo", Wemerson Torres.

Criado na França em 1991, o Canguru Sem Fronteiras é um jogo-concurso inspirado em evento da Austrália. Hoje, conta com mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO