Prefeitura executa limpeza no canal de Guaranhuns

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: Walter Closs
Criado: 23 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha está executando serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos do canal de Guaranhuns, que passa pelos bairros Araçás, Joquei de Itaparica, Gaivotas e Ilha dos Bentos, desde a última segunda (20).

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU), composta por 20 funcionários, executa a limpeza utilizando enxadas, rastelos e roçadeira para retirar matos e plantas aquáticas do leito.

Em conversa com os moradores, o subsecretário da SEMSU José Fernando Pereira explicou que essas bacias limpas facilitam o escoamento da água da chuva, além de tornar mais eficaz a aplicação do produto que elimina as larvas de mosquitos.

A equipe técnica da secretaria está elaborando um novo cronograma para definir a periodicidade dos serviços na região. “A necessidade de otimizar processos e reduzir despesas é uma realidade em todas as administrações públicas, mas temos trabalhado para manter os serviços funcionando em todas as regiões da cidade. Nossa previsão é manter o serviço de limpeza nos canais a cada dois meses”, falou o subsecretário.

Moradora do bairro Ilha dos Bentos há 26 anos, Ana Helena Meireles agradeceu o empenho da Prefeitura na limpeza do canal. “É um serviço muito importante para reduzir a infestação de mosquitos em nosso bairro”, disse.

Todas as regiões são incluídas na programação de limpeza de canais, segundo programação específica da SEMSU. A população pode solicitar os serviços por meio da Ouvidoria Municipal, no telefone 0800 283 9059.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO