Guarda Municipal de prontidão

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Alvarito Mendes| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 06 de fevereiro de 2017
Por conta da paralisação dos policiais militares e a consequente crise na segurança pública estadual, Vila Velha vive um momento que poderia ser muito pior, não fosse a ação destacada da Guarda Municipal.

Segundo o subsecretário da Guarda Municipal Samuel Nunes, os agentes estão nas ruas cumprindo a função de coordenar o trânsito e de garantir a segurança para os cidadãos e para o comércio local. “Estamos cumprindo escala normal”, anuncia Nunes. “Estamos executando o trabalho cotidiano, nas nossas cinco bases e sete módulos operacionais”.

Nunes ressalta que, por conta da crise causada pela paralisação dos policiais militares do Estado, a guarda está tendo que cumprir o que, normalmente, não seria de sua responsabilidade, como o acompanhamento a homicídios. “Esse tipo de atendimento é feito pela Polícia Militar”, explica Nunes.

Uma atuação da maior importância da Guarda Municipal tem sido na garantia do funcionamento dos postos de saúde, com a manutenção do atendimento à população em geral e do trabalho de vacinação.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA