A Guarda Civil Municipal vai manter intensificado o atendimento no final de semana. O esquema, adotado com a crise da segurança pública estadual, vai manter os agentes nas ruas para trabalhar em parceria com o Exército e a Força Nacional.

Como é final de semana e os soldados do Exército vão garantir a circulação do transporte coletivo público, os agentes da guarda vão reforçar a patrulha na orla para que as famílias sintam-se seguras e voltem a circular.

O subsecretário da Guarda Municipal, Samuel Nunes, pede à população, que tenha tranquilidade, mas que mantenha a atenção na hora de sair na rua.

“Se for sair, tranque bem a casa. Evite circular com carteira, celular, bolsa e outros objetos de valor. Se precisar portar esses objetos, seja discreto”, listou.

Nunes também frisou que, em caso de ser abordado por agentes da Guarda, do Exército ou da Força Nacional, é importante agir naturalmente e apresentar os documentos. “As abordagens são feitas para garantir a segurança de todos, então pedimos a compreensão dos cidadãos nesse momento atípico”, completou.

MAIS NOTÍCIAS