Empreendedores conhecem soluções para enfrentar a crise

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Syria Luppi| Foto: Sindilojas
Criado: 24 de fevereiro de 2017

Empreendedores de Vila Velha aprenderam as soluções financeiras para o enfrentamento da crise econômica, que atingiu os comerciantes no mês de fevereiro, durante uma palestra promovida pela Prefeitura de Vila Velha nesta quinta-feira (23), no auditório do Sindilojas, na Praia da Costa.

Organizada pelo Centro do Empreendedor (CEVV), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SEMDESU), a palestra contou com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e Banco do Brasil.

O representante do Bandes apresentou linhas de crédito especiais para atender os empresários que foram vítimas de saques e arrombamentos durante a paralisação da Polícia Militar do Estado.

O técnico do Banestes anunciou que o banco está trabalhando em regime de urgência na criação de uma linha de crédito para atender de forma imediata os empreendedores em crise.

Ao ouvir o técnico do Sebrae, os empreendedores conheceram o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), onde o Sebrae pode ser avalista complementar de financiamentos para pequenos negócios por meio do Banco do Brasil.

Segundo o coordenador do CEVV, Marcelo Zouain, o evento foi muito esclarecedor para os empreendedores. “Essa é uma forma de a Prefeitura oferecer apoio ao empresariado. Independentemente do tamanho da crise e de sua duração, vamos caminhar sempre junto daqueles que geram emprego e renda em nossa cidade”, disse.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA