Promover a interação, socialização e lazer entre os idosos de Vila Velha. Este é o objetivo do Centro de Convivência do Idoso de Cocal (CCI), mantido pela Prefeitura de Vila Velha, que realiza na próxima quinta-feira (23), o 1° Grande Baile de Máscaras. O evento ocorre a partir das 15 horas na sede do CCI, localizado anexo ao Parque Urbano de Cocal.

De acordo com a coordenadora do projeto Vila Velha na Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Marquele Queiroz Martinelli, são aproximadamente 270 idosos atendidos pelo CCI. Os próprios idosos estão confeccionando suas máscaras. ”É uma forma de incentivar e estimular os participantes, que vão se divertir no baile”, completou a coordenadora.

Uma variada programação está sendo preparada entre atividades culturais, lúdicas e recreativas. O baile deve proporcionar a socialização das pessoas idosas dos diversos bairros atendidos pelo Centro de Convivência, além de promover a integração e o estreitamento das relações interpessoais e manifestação artística dos foliões segundo os organizadores.

A entrada é franca e a participação é para maiores de 60 anos. Informações pelo telefone: 3139-9343.

MAIS NOTÍCIAS