Neste sábado (25), o carnaval toma conta do projeto Praia Legal, que leva pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para banho de mar na Curva da Sereia, na Praia da Costa. Promovida pela Prefeitura de Vila Velha, a Folia Legal ocorre das 10 horas às 15h.

A Folia Legal é uma atividade de promoção social, lazer e confraternização organizada pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb).

A atividade carnavalesca integra uma programação anual do projeto de inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com o objetivo de proporcionar ao usuário o direito ao lazer e práticas esportivas na praia.

O projeto conta com deck com toldo de 100 metros quadrados, chuveiro prioritário, esteiras, cadeiras anfíbias, espaguetes, guarda sóis e um módulo com dois banheiros adaptados para uso dos usuários e acompanhantes. Em 2016, o Folia Legal registrou a presença de mais de 200 usuários.

MAIS NOTÍCIAS