Vigas premoldadas chegam para concluir ponte sobre canal na rua Resplendor

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Rubens Gomes| Foto: Paulo de Lemos
Criado: 20 de janeiro de 2017
O secretário de Obras da Prefeitura de Vila Velha, Luiz Otávio Machado de Carvalho, acompanhou na manhã de ontem a chegada das vigas premoldadas que integrarão a ponte sobre o canal da rua Resplendor, em Itapoã, que foram descarregadas das carretas e permitirão a continuidade das obras que ficaram paralisadas alguns meses, provocando reclamações de moradores. "Estamos trabalhando para finalizar a obra que estava parada aguardando a chegada dos materiais", explicou o secretário. Ele completou dizendo que "este reinício consta do vigamento e acabamento final da obra".

Pelo contrato com a Prefeitura, a Santa Maria Engenharia tem prazo até 31 de março mas a Secretaria de Obras espera que os trabalhos estejam concluídos antes desse prazo. O secretário Luiz Otávio informou que a EDP Escelsa concluiu as intervenções de realocação da rede elétrica e desligamento da linha viva, enquanto a Cesan já havia feito as mudanças necessárias na adutora. "A tendência agora é acelerar as obras, embora possam ocorrer interferências externas, inclusive climáticas", frisou o secretário.

Ele ressaltou que "a EDP Escelsa e a Cesan foram parceiras e tivemos uma readequação do projeto, mas agora vamos finalizar os trabalhos em pouco tempo, frisando que foram necessárias verbas federais para atender a este antigo anseio da comunidade de Itapoã. As obras foram financiadas pelo Ministério das Cidades, cujo titular é o deputado federal Bruno Araujo.

Luiz Otávio lembrou que "para uma obra desse porte ser concluída é necessário que haja interligação entre todos os setores envolvidos".

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA