Transparência: prefeitura amplia acesso aos dados públicos

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Gilberto Medeiros
Criado: 23 de janeiro de 2017
A Prefeitura de Vila Velha já está adotando medidas para facilitar o acesso dos cidadãos aos dados públicos da gestão municipal. As medidas visam dinamizar o atendimento da Ouvidoria Municipal e o atendimento online, via internet.
 
O primeiro conjunto de mudanças será implantando em até 30 dias. As demais, dentro do prazo de 90 dias fixado pelo Tribunal de Contas do Estado para que os órgãos públicos façam as mudanças.
 
“Nosso objetivo é ter a Prefeitura de Vila Velha entre os órgãos públicos de maior índice de transparência. Para isso, estamos montando uma equipe técnica específica para o Portal da Transparência funcionar como ferramenta de controle social”, afirmou o secretário de Controle e Transparência, André Almeida.
 
Entre as novidades, será criada uma nova interface para o Portal da Transparência, com a apresentação das despesas por área (Educação, Saúde, etc) e a intensificação do atendimento em parceria com a Ouvidoria via internet, facilitando o acesso sem o cidadão precisar sair de casa ou escritório.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO