Durante os quatros dias do evento Jesus Vida Verão, que tem início nesta quarta-feira (11) e segue até sábado (14), o trânsito na região de Itapuã passará por algumas mudanças. Por isso, os condutores que transitam por aquela região devem ficar atentos. As mudanças ocorrerão sempre a partir das 19 horas.

O trecho da rotatória da colônia dos pescadores, sentido Praia da Costa, até a altura da Rua Jair de Andrade será todo interditado com barreiras móveis e agentes fixos no local. Para quem for utilizar esse percurso, com destino a Praia da Costa, passando pela Gil Veloso, deverá optar pela Avenida São Paulo até o cruzamento da Avenida Resplendor. Outro trecho que passará por interdição total é o do cruzamento da Rua Goiânia até o final da Rua Jair de Andrade, sentido praia.

Poderão circular por estes trechos pedestres, veículos de apoio ao evento, ambulância, viaturas de trânsito e da Polícia Militar, além de moradores que residem nessas áreas. Ainda na noite de sábado (14), o trânsito na região volta ao normal.

Para o trabalho no trânsito do local do evento, serão deslocados 22 guardas municipais para fazer o ordenamento. A base da Guarda Municipal na saída da Avenida Jair de Andrade também servirá de apoio para os agentes da Guarda e da Polícia Militar.

Transporte e limpeza pública – Com o aumento de fluxo de pessoas que utilizarão os ônibus municipais devido ao Jesus Vida Verão, a Prefeitura de Vila Velha aumentará a frota durante esses dias. Ao todo serão 27 coletivos a mais disponíveis a população, a partir de 20h30, durante os quatro dias de programação.

A limpeza do local nos quatro dias de evento ficará por conta da Secretaria de Serviços Urbanos. Os trabalhos serão realizados por 60 garis, responsáveis pela limpeza diária das praias. O público também vai contar com 15 banheiros químicos cedidos pela prefeitura. Já a Coordenação de Posturas intensificará a fiscalização para permitir somente a atuação de ambulantes devidamente autorizados, de forma organizada.

MAIS NOTÍCIAS