Prefeitura debate transporte coletivo

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Syria Luppi| Foto: Walter Closs
Criado: 20 de janeiro de 2017
A Prefeitura de Vila Velha estuda melhorias para o sistema de transporte coletivo, como a integração dos serviços ao sistema Transcol e a volta do aquaviário.
 
Em mais um passo para diagnosticar as necessidades da população e formas de melhor atender, na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Max Filho reuniu-se com a direção Sanremo, empresa que atua no transporte público de passageiros.
 
Em pauta, assuntos como a agenda de trabalho do Conselho Municipal de Transporte, a atuação de transportes clandestinos na cidade e a integração do sistema Transcol.
 
Participaram da reunião o vice-prefeito, Jorge Carreta, os secretários de Governo, Saturnino Mauro, de Desenvolvimento Urbano, Antônio Marcus, de Defesa Social e Combate à Violência, Marcos Celante, e as diretoras da empresa, Núbia e Bianca Lorenzutti, que pediram o combate ao transporte clandestino.
 
Sobre essa demanda, o secretário Marcos Celante contou que planeja firmar parcerias com o governo do Estado para fiscalizar as transportadoras irregulares.
 
O prefeito afirmou que a discussão sobre a integração do sistema Transcol, por ter caráter metropolitano, ocorre no âmbito estadual. "É um processo complexo que demandará tempo para ser concluído. Mas estamos à disposição para atuar na decisão que será a melhor para a cidade", destacou.

Leia mais.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO