Guarda Municipal reforça o patrulhamento da orla durante o verão

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Kaio Leonardo| Foto: Marcos Fernandez
Criado: 12 de janeiro de 2017
Durante a temporada de verão, Vila Velha recebe vários turistas e com esse grande movimento de carros e pessoas nas praias, a Guarda Municipal está intensificando o ordenamento da cidade para garantir a boa convivência entre os motoristas, ciclistas e pedestres.
 
O patrulhamento na orla da cidade está acontecendo com guardas a bordo de radiopatrulhas, motopatrulhas, bikepatrulhas e quadriciclos. Os guardas têm monitorado o respeito à faixa de pedestre, o uso correto da ciclovia e também o estacionamento de veículos em desacordo com a regulamentação de trânsito.
 
O subsecretário da Guarda Municipal, Angelo Fortunato, disse que o trabalho da Guarda tem sido manter o trânsito harmônico para todos. “O verão é um momento em que nossas praias tem uma maior movimentação de pessoas. Por conta disso, estamos presentes para garantir a harmonia de todo o sistema de trânsito que recebe uma grande sobrecarga”, declarou.
 
Organização do trânsito – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo que não dar a preferência ao pedestre que está na faixa de pedestre é uma infração gravíssima, que prevê autuação no valor de R$ 195,23 e sete pontos na carteira. Para quem estaciona em local proibido pela sinalização, o condutor está sujeito a ser autuado em R$ 130,16, perder quatro pontos na carteira e ter o veículo removido.
 
“Pedimos que os condutores evitem esse desgaste e preservem a harmonia e a segurança no trânsito. Assim dá para todo mundo aproveitar as praias e ter umas férias tranquilas nas nossas praias”, ressaltou Fortunato.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO