Maior integração entre contabilistas e Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Finanças organizou, em parceria com a Associação dos Contabilistas de Vila Velha (ASCOVV), um encontro na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da PMVV.
 
Durante o evento foram abordados temas de interesse do cidadão vilavelhense, como o Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo, parcelamento via web, inscrição e recadastramento online, nota fiscal eletrônica, solicitação de alvarás, e o estabelecimento de um cronograma de atividades para aperfeiçoar o diálogo entre a municipalidade e a população.  Os serviços disponibilizados pela prefeitura são acessados pelos contadores para atenderem seus clientes.
 
O Secretário Interino de Finanças, Evandro Alves Vieira, que conduziu toda a reunião, enalteceu o trabalho profissional do contador e acrescentou que vai acolher todas as sugestões apresentadas. “A nossa intenção é facilitar a vida de todos nós e de muita gente. Eu vou abrir a porta pra vocês e atender a qualquer um”, disse.
 
Várias sugestões foram apresentadas pelo público presente, entre elas a facilitação na emissão de alvará, licenciamento, habite-se e mudança no procedimento de bloqueio da nota fiscal para quem está em débito com a prefeitura.
 
O evento reuniu 61 pessoas e contou também com as presenças dos presidentes das Associações de Contabilistas de Vila Velha e Vitória, Rodrigo Sangali e Mario Zan Barros, respectivamente, além de contadores de Vila Velha e técnicos da prefeitura.
 
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 3 de maio às 8h30, no mesmo local.

MAIS NOTÍCIAS