Depois do primeiro parklet de Vila Velha ser instalado na Praia da Costa, o município ganhará novo espaço público de lazer e convivência, desta vez, em Itapuã, na Rua Goiânia, em frente ao Bar dos Meninos, com previsão de instalação na segunda quinzena deste mês. 
 
Tendência mundial, os parklets são uma extensão da calçada e sua implantação visa a humanizar e democratizar o uso das vias públicas. “ É gratificante ver a inciativa de empresários em patrocinar esses projetos que irão trazer benefícios ao município e sua população, principalmente na ampliação de espaços públicos de convivência”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Marcelo Oliveira. 
 
Enquanto duas vagas de estacionamento na rua são utilizadas por 40 carros por dia, um parklet atende 300 pessoas neste mesmo período, melhorando a convivência de todos e promovendo o uso do solo de maneira democrática, não somente voltado para automóveis.
 
 “ Abraçamos a ideia desde que o projeto nos foi apresentado pela arquiteta, pois gostamos do projeto e também do conceito do parklet.  Iremos trazer um ar mais tranquilo e harmonioso para cidade”, afirmou o proprietário do bar dos meninos, Victorio Mariani  
 
É importante reafirmar que o parklet, assim como os elementos neles instalados, serão plenamente acessíveis ao público. Quem tiver interesse na instalação do mesmo, deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU), e esta dará as instruções além de disponibilizar um manual de instalação do parklet. Neste manual estão todas as informações cabíveis ao proponente.

MAIS NOTÍCIAS