Projeto ​Praia Legal está funcionando diariamente

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Bruno Penna| Foto: Marcos Júnior
Criado: 02 de dezembro de 2016
O Projeto Praia Legal, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência, está atendendo, diariamente, das 8 às 17 horas. O Praia Legal está instalado na Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês. Até a utlima quarta-fiera (30/11), o projeto funcionava de sexta a domingo, das 8 às 16 horas.​ Quem quiser participar, é só comparecer ao local do projeto.

Vila Velha é o primeiro município do Estado a proporcionar o banho de mar, atividades de lazer e prática esportiva assistida. São oito cadeiras anfíbias, pranchas, boias, guarda-vidas, assistentes sociais, fonoaudiólogas e voluntários que estão à disposição.
 
Turistas - Para os turistas Eliana e Antônio de Oliveira, de Minas Gerais, o Praia Legal é ponto certo nas férias. “Nessa época passamos pelo menos dois dias aqui na Praia da Costa porque temos essa assistência. Meu pai aproveita o banho de mar e adora as pessoas daqui. Esse é um projeto que deveria servir de exemplo para todo Brasil”, afirma Eliana.

No período de 30 de dezembro de 2011 a 2012, o projeto Praia Legal realizou 3.032 atendimentos a pessoas com deficiência física, intelectual, mobilidade reduzida e seus acompanhantes. Atualmente o projeto possui cadastradas 1.675 pessoas com deficiência.

Durante o período de 01 de dezembro de 2013 a 31 de março de 2014, foram realizados 4.878 atendimentos às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e seus acompanhantes. De 01 de dezembro de 2014 a 31 de março de 2015, foram realizados 6.702 atendimentos.

O projeto está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês), em razão da tipologia da área, caracterizada por uma formação rochosa que mantém o mar calmo e com poucas ondas, bem como pela extensão da faixa de areia que propicia atividades esportivas e de lazer.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO