Com a transferência da Ouvidoria para a sede da Prefeitura de Vila Velha, localizada na Avenida Santa Leopoldina, Coqueiral de Itaparica, estima-se uma melhora no atendimento ao cidadão, considerando o estabelecimento de um novo sistema operacional e a proximidade com o Suporte de Tecnologia da Informação, reduzindo antigas falhas no sistema.

Para entrar em contato com a Ouvidoria é só ligar para 0800 283 9059, que funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo. Atendimento presencial é realizado na Avenida Santa Leopoldina, 840 - Coqueiral de Itaparica, de segunda a sexta, das 12h às 19h. Atendimento online é realizado por meio do site http://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/

A Ouvidoria Pública atua no canal direto do cidadão com o poder público, que pode se comunicar com a administração e participar ativamente do processo de gestão de Vila Velha.

Chamadas - Em média, a Ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha recebe 140 chamadas por dia, sendo que, neste ano, foram 16.965 ligações referentes a serviços efetivos, exclusas chamadas de informação, engano, entre outros. O horário de maior demanda é das 9 às 11 horas, correspondendo a 35% do total. No turno vespertino, a demanda maior é das 13 às 15 horas, correspondendo a 27,7%.

Para Fernanda Martins, Ouvidora Geral da Prefeitura de Vila Velha, recomenda-se que os cidadãos liguem em outros horários. “Nós funcionamos em tempo integral, 24 horas por dia, sete dias por semana. Ligando em horários alternativos apontados nesses períodos, a dificuldade de contato pode ser reduzida”, afirma.

Os assuntos mais solicitados são:
Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras/CODES: Desentupimento de esgoto;
Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras /COIPU: Troca de lâmpada;
Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras: Tapa-buracos (asfalto);
Secretaria de Desenvolvimento Urbano/COFU: Fiscalização de obras;
Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras: Bueiro/Galeria/Boca de Lobo - Troca de Tampa.
 
 

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