​Prefeito Rodney Miranda recebe os novos procuradores e controladores aprovados

De: Secretaria de Administração, Secretaria de Governo , Secretaria de Gabinete, Secretaria de Procuradoria Geral, Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Jovana Mazioli Saccani| Foto: Alexandre Alvares
Criado: 04 de maio de 2015
Os novos 17 servidores efetivos nomeados pela Procuradoria e Controladoria da Prefeitura de Vila Velha foram apresentados ao prefeito Rodney Miranda na manhã desta segunda-feira (04), em uma reunião ocorrida no gabinete do chefe do Executivo canela-verde, na sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. Os servidores foram aprovados nos concursos realizados no ano passado pelos respectivos órgãos municipais. O encontro terminou com um café da manhã oferecido pela Prefeitura aos novos contratados.

Ao todo, são oito novos procuradores aprovados no concurso público da Procuradoria, realizado em outubro de 2014. O certame ocorreu após um período de 20 anos sem realização de concurso público no município para o cargo de procurador. Já os nove novos auditores, especialistas em controladoria pública e os analistas públicos de gestão foram aprovados no concurso da Controladoria, ocorrido em dezembro do ano passado.

Durante o encontro, o prefeito falou aos novos servidores do processo de organização administrativa que vem realizando desde o início do seu mandato e da importância de cada servidor no processo de entrega à população de um município cada vez melhor. “O servidor público tem a árdua missão de organizar o município, colocando-o sempre nos trilhos da legalidade. Vocês devem garantir que as entregas à população sejam realizadas com garra e da maneira correta”, resumiu o prefeito Rodney Miranda.

A função do procurador do município é a de acompanhar a legislação e regulamentação vigente e em tramitação nas esferas competentes, além de garantir e controlar a legalidade e constitucionalidade dos atos e ações na administração municipal. O procurador cumpre um papel importante na cidade quando promove a cobrança judicial dos créditos do município e a defesa do próprio patrimônio público em juízo.

As 14 vagas oferecidas pela Controladoria foram para os cargos de Auditor Interno I; Analista Público de Gestão; Auditor Interno II e para especialista em Controladoria Pública.

Os concursos foram realizados em 2014 pela Fundação de Apoio ao CEFET (Funcefet), em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Terão a validade de até um ano, prorrogável uma única vez, por igual período. Além das vagas ofertadas, os candidatos que forem classificados com a pontuação mínima exigida no Edital do certame estão incluídos no Cadastro de Reserva.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA