​Vila Velha divulga relação dos aprovados no concurso da Procuradoria

De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Jovana Mazioli Saccani| Foto: Marcos Júnior
Criado: 19 de março de 2015
A Prefeitura de Vila Velha divulgou a relação dos aprovados no concurso público para provimento dos cargos na Procuradoria Geral do município, decorrente do edital PMVV nº 001/2014. A homologação do resultado final, em ordem de classificação dos aprovados, foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (19). O certame ocorre após um período de 20 anos sem realização de concurso público no município para a Procuradoria.

A seleção visa o preenchimento de oito vagas para o cargo de procurador municipal, sendo uma para pessoa portadora de deficiência, além da formação de cadastro de reservas. Os aprovados pertencerão ao regime estatutário municipal.

O concurso seguiu quatro etapas: exame intelectual (prova objetiva), avaliação do desempenho da prática profissional, prova de títulos e exame de saúde admissional.

Realizado pela Fundação de Apoio ao CEFET (Funcefet) em conjunto com a Procuradoria Municipal, o concurso, a contar desta data, terá validade por um ano e será prorrogável uma única vez, por igual período.   

A função do procurador do município é a de acompanhar a legislação e regulamentação vigente e em tramitação nas esferas competentes, além de garantir e controlar a legalidade e constitucionalidade dos atos e ações na administração municipal. O procurador cumpre um papel importante na cidade quando promove a cobrança judicial dos créditos do município e a defesa do próprio patrimônio público em juízo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA