Prefeitura de Vila Velha abre concurso para procurador municipal

De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Flávia Zambrone| Foto: SEMCOM
Criado: 15 de julho de 2014
A Prefeitura de Vila Velha publicou, nesta terça-feira (15), o edital do concurso público para o cargo de procurador municipal. O concurso viabiliza o preenchimento de oito vagas, sendo uma para pessoa com deficiência, mais formação de cadastro de reservas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente via internet, no site www.vilavelhaconcursos.com.br ou no posto de inscrição, listado no edital, pessoalmente ou por procuração simples. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser paga por meio de boleto bancário.

Os candidatos aprovados que forem ingressar no quadro de pessoal efetivo de Procuradores do Município de Vila Velha pertencerão ao regime jurídico estatutário municipal. O salário-base inicial da carreira de Procurador Municipal no Município de Vila Velha- ES, atualmente, é de R$ 1.836,00. 

Etapas do Concurso

O concurso será realizado em quatro etapas: Exame Intelectual (prova objetiva); Avaliação do Desempenho da Prática Profissional, Prova de Títulos e Exame de Saúde Admissional. Todas as etapas serão de caráter classificatório e eliminatório. O concurso terá validade de até um ano, prorrogável uma única vez, por igual período.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio ao CEFET (Funcefet) em conjunto com a Procuradoria Geral de Vila Velha. Todo o processo de execução deste Concurso Público, com as informações a ele pertinentes, estará disponível no site www.vilavelhaconcursos.com.br. Além de publicações no Diário Oficial do Estado.

A função do Procurador do Município de Vila Velha é acompanhar a legislação e regulamentação vigente e em tramitação nas esferas competentes, além de garantir e controlar a legalidade e constitucionalidade dos atos e ações da administração municipal. O Procurador cumpre um papel importante na cidade quando promove a cobrança judicial dos créditos do município e a defesa do próprio patrimônio público em juízo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA